quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Museu do Ipiranga

Fui ano passado nele, ele já está com novo acervo, mas pretendo ir denovo só pra ver o novo acervo.
Amei ir lá desci na estação do Ipiranga e andei um bom pedaço, a praça é linda, o museu tbm lógico, cada sala que vc fica besta, tinha uma sala de armas antigas muito legal, tinha uma sala só de talheres, outra de pratos, isso tudo no nível superior, tinha tbm uma sala de móveis, outra que mostrava como eles restauram, e é claro a grade sala onde se encontra o famoso quadro do Grito da Independencia e lá tbm tem foto da família de Dom Pedro e mecha do cabelo da princesa Isabel, ah e tbm tinha um lança boias (muito legal invenção de Santos Dumont).
E como não falar na escada que leva para o nível superior, uma obra de Dom Pedro II e as águas de todos os rios (quanto fui não estava todos), ah e quando vc chega tem duas ou três, não me lembro exatamente, estátuas nas paredes muito grandes e também tem um aparelho eletronico que mostra algumas coisas do museu, e quando fui tinha uma exposição de fotos de crianças, tinha tbm artes que contam a história no Museu Paulista e tbm uma maquete muito legal da cidade de São Paulo em 1841 no mesmo nível ainda tem a galeria do Universo do Trabalho Onde tem CARRO DE BOMBEIRO e outros é claro que são os daquela época no mesmo local fica a lojinha, vou postar algumas fotos do que comprei lá.
No subsolo havia outras coisas muito interresantes no corredor indo para o banheiro se viam bustos de várias pessoas importantes, também havia um quadro e móveis e uma sala pequena de ferros desde grandes a pequenos e tbm instrumentos de mineiração.
Eu não fui até a estatua, mas tbm tem ela meus amigoa me disseram que é muito legal exemplo do que tem lá é a coroa e tbm tem a Casa do Grito eu não fui, mas quando for denovo eu vou e conto.

A foto do ingresso :
Ah o ingresso pelo menos era R$6,00 ou meia R$3,00 que foi o que paguei e tbm tem uma coisa muito legal se vc for no Ipiranga vc tem direito de ir no museu Zoologia que é do lado de graça, pelo menos quando fui era
.
E não esqueça de SEGUNDA NÃO ABRE.

Mais algumas informações:
  • A entrada é gratuita para menores de 6 anos e maiores de 60 anos
  • No 1º Domingo de cada mês a entrada é gratuita para todos
  • Horário de funcionamento: de 3ªFeira a Domingo das 9:00 às 17h

Folheto do Museu
Ele aberto

Ele mostra o museu por dentro, onde está cada exposição

Cartão postal da obra: Fundação de São Paulo de Oscar Pereira da Silva e o outro é Rua do Rosário, 1858 de José Wasth Rodrigues.

E se vc quiser pode tbm comprar um poster, quadros, chaveiro tem tanta coisa. O cartão postal é R$ 1,00 cada quando fui era isso e o que vou postar logo abaixo foi R$ 3,00.

Não dá pra ler mas está o nome da obra que é: Inundação da várzea do Carmo

E o poster:


E uma Foto do museu pra encerrar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário